O Segredo dos Grandes Ceramistas para Trocar o Arame sem Desperdício

Industria Ceramica Vermelha - Arame para Corte
Industria Ceramica Vermelha – Arame para Corte

 

Você já percebeu que os Maiores Ceramistas do Brasil seguem um conjunto de técnicas de produção para fazerem com que as suas Cerâmicas produzam cada vez MAIS a um custo cada vez MENOR? Se não percebeu, vou lhe revelar uma dessas técnicas nesse artigo. Uma técnica simples e fácil de se aplicar, que provou ser muito eficaz, mas que muito poucos Ceramistas a utilizam corretamente.

Se você é como eu, você já deve ter observado o tempo (e dinheiro) que se perde trocando o arame que se rompeu da sua cortadeira e pode ter sentido uma tremenda frustração porque sabe que enquanto se está fazendo aquela troca, todo o seu maquinário está sem produzir, com o agravante de continuarem consumindo energia, já que todos os motores permanecem ligados. Imagine isso dia após dia, semana após semana, mês após mês… ano após ano? Quanta produção não foi perdida e quanta energia não foi desperdiçada? É horrível, não é mesmo?

O motivo para escrever esse artigo é muito importante. Vou lhe ensinar como você pode efetuar a troca dos arames de sua cortadeira, da maneira mais eficiente, minimizando a perda de produtividade e o alto custo de sua conta de energia elétrica.

Poucos sabem, mas uma das melhores maneiras para se efetuar a troca de arames da Cortadeira é fazendo isso no começo de todos os expedientes. Antes de começar a produzir, você deve trocar todos os arames, mesmo que eles ainda estejam em “condições” de uso. Essa é a maneira mais fácil de evitar com que eles se rompam no meio do processo produtivo.

Eventualmente, algum arame pode partir-se antes do turno acabar. Caso isso aconteça, a recomendação é que você faça a troca de todos eles, mesmo daqueles que ainda não foram rompidos, pois é bastante provável que os outros arames que não foram trocados possam romper em um período muito curto de tempo. E, é claro, no começo do próximo turno, mantenha o procedimento e troque-os, todos, novamente.

No início, isso pode parecer estranho e que na verdade estamos desperdiçando arames. Mas, eu tenho certeza que você já se assustou com a sua conta de energia no final do mês e que talvez o seu maquinário não iria dar conta da produção desejada.  Outros Ceramistas já passaram e passam por isso também, mas os mais informados, com o passar do tempo, vão descobrindo alguns macetes que só os Grandes Ceramistas sabem.

Saiba que hoje em dia, o maior inimigo da sua Cerâmica é o desperdício. É aí que todo o seu lucro está indo embora. Acredite que sai muito mais barato “sacrificar” alguns arames que custam alguns míseros centavos do que Tempo, Mão de Obra, Energia e Produção.

O meu compromisso é com seu sucesso e o sucesso da sua Cerâmica. Sempre que eu tiver alguma dica que seja útil para você e para o seu negócio, vou te informar em primeira mão.

Espero que você tenha gostado e que efetivamente utilize essa dica.

Um grande abraço e fique com Deus,

Luiz Neto
LC Medeiros
Representante MS Souza
luiz@lcmedeiros.com

2 Comentários


  1. Bacana sua atitude, muitos cobram por esse tipo de informação, parabéns.

    Responder

    1. Obrigado, Jusecmar. Vamos compartilhar o nosso conhecimento, pois o setor merece. Um grande abraço e conte comigo.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *